Muscle Cars

Os muscle cars tiveram seu auge nos anos 60 e começo dos 70 - barulhentos, imponentes e indiscutivelmente norte-americanos. Bem-vindo ao excitante mundo das grandes máquinas e carros tunados de fábrica que fascinaram uma nação.

Os links desta página vão mostrar os perfis, fotos e especificações de mais de 100 muscle cars da AMC, Buick, Chevrolet, Dodge, Ford, Mercury, Oldsmobile, Plymouth e Pontiac e os nomes mágicos que aceleraram os corações dos jovens: Hemi 'Cuda, Super Sport, Cobra Jet e Judge; GTX, 4-4-2, Boss e Hurst.

Muscle cars como o GSX de 1970 são clássicos.


2007 Publications International, Ltda.


Máquinas envenenadas como o Buick GSX 1970 (em inglês) ajudaram a estabelecer a era dos muscle cars

Para descobrir o que exatamente tornava cada carro especial, seus destaques mecânicos e de design, bem como sua posição no ranking de importância no ranking dos muscle cars, vá para Como funcionam os muscle cars. O desempenho no mundo real de cada muscle car normalmente apresentado é descrito nas palavras dos sortudos pilotos de teste que levaram os exemplares ainda novos em folha aos seus limites. As fotos trazem os muscle cars de volta à vida, enquanto os quadros de especificações exclusivos detalham as estatísticas.

Aproveite o passeio!

Para pesquisar os muscle cars de cada fabricante americano, veja.

  • Até mesmo a American Motors Corporation, a campeã dos carros econômicos, pegou a febre dos muscle cars. Veja perfis, fotos e especificações dos muscle cars da AMC (em inglês).
  • O Buick, a divisão de "carros para cavalheiros" da GM, era uma fonte improvável para alguns dos melhores muscle cars construídos. Verifique os perfis, fotos e especificações dos Muscle cars Buick.
  • Muscle cars Chevy, a batida do coração num motor de grande cilindrada e alta performance.
  • Os muscle cars Dodge (em inglês) estavam entre os mais rápidos e nervosos.
  • Algumas das máquinas de melhor desempenho da época eram os muscle cars da Ford.
  • A expressão Muscle cars da Oldsmobile não era uma contradição de termos; mesmo essa marca mais conservdora possuía uma linha de carros velozes.
  • Não havia nenhum muscle car que tivesse mais estilo, sofisticação ou fosse mais robusto que os modelos da Oldsmobile. Veja perfis, fotos e especificações dos .
  • Os muscle cars da Plymouth oscilavam entre o inimaginável e o espantoso - e por vezes exibiam ambas qualidades em um único modelo.
  • O Pontiac deu início à era dos muscle cars clássicos com genialidade. Siga para perfis, fotos e especificações dos Muscle cars da Pontiac.

Os cinco muscle cars favoritos do Guia do Consumidor

Todo fã verdadeiro de carros tem os seus favoritos da época dos carros muscle clássicos. As cinco máquinas que estariam estacionadas em nossa garagem dos sonhos. Dê uma olhada.

  • O Chevrolet Chevelle SS 396 1965 trouxe os muscle cars de grande cilindrada para a lista dos carros de médio porte mais vendidos dos Estados Unidos.
  • Nenhum muscle car era mais atraente ou comportava um V-8 maior que o 455 pol³ (7,5 l) preto e prateado Hurst/Olds 1968.
  • Força monstruosa, estiloso - mas sem exageros -, com preço focado na performance:O Plymouth Road Runner Hemi 1969 era a quintessência dos muscle cars.
  • Grande no tamanho, grande na força e grande na diversão, O Ford Torino Cobra 1970 (em inglês) desenvolvia até 375 cavalos com seu V8 de 429 pol³ (7,0 l) de pressão dinâmica.
  • Leia sobre o Dodge Super Bee Six Pack 1969, chamado assim por causa dos três conjuntos carburadores Holley de cuba dupla em seu V8 de 440 pol³ (7,2 l).